quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Openers - Crie o seu do zero pt2

É um convite a conversa. Por exemplo: uma questão aberta, ou sentença que leva a uma resposta.
Passo 3: Cuide do pós abridor: sobre o que conversar depois do abridor
Vamos assumir que uma conversa sobre o assunto ocorra. Então responda as seguintes questões:
1.Quais são as perguntas adicionais que se seguem ?
2.Quais outros assuntos interessante relacionados para se conversar ?
Exemplo:
Digamos que você é um matemático que estudou teoria do caos
Passo 1: você lê uma revista e escolhe o assunto astrologia
Agora, o teste:
1.O assunto atiça a curiosidade e captura a imaginação da pessoa ou grupo ?
Sim, senão não estaria em todo lugar. Porém, você não vai dizer: qual é seu signo ?
Isso é muito tosco.
2.Você tem familiaridade com o assunto e pode relacionar algo com ele ?
Sim, você tem familiaridade. E depois de pensar e pesquisar um pouco, você ve que pode relacioná-lo, por que você vê muitas formas de relacionar teoria do caos e astrologia. São eles contra partes físicas e metafísicas das mesmas regras ? Para mim, parece intrigante.
3.O assunto é um trampolim para assuntos adicionais que se seguem ?
Sim... Seu horóscopo já deu certo/errado e o que aconteceu ? Você já se consultou com uma vidente ? E assim por diante...
Passo 2: Desenvolvendo o abridor de horóscopo
Este é um abridor indireto (só para registro e créditos, é parecido com abridor de feitiços) incluindo uma constrição de tempo para torná-lo ainda menos ameaçador.
Você: Ei pessoal, deixe me pedir uma opinião, estou tentando ajudar um amigo e preciso de uma opinião feminina.
Grupo de garotas: O que é ?
Você: Okay, eu tenho apenas um minuto. Vocês seguem o conselho dado a vocês pelo horóscopo ? Eu tenho uma razão para perguntar, deixe me receber a opinião de vocês e então direi por que estou perguntando.
Grupo de garotas: Ás vezes isso inicia a conversa, mas a rotina é esta:
Você: A razão de eu perguntar é que meu amigo conheceu uma garota numa festa no final de emana passado. Ela disse que leu no horóscopo dela que ela encontraria seu futuro marido. Eles estão juntos. O estranho é que desde então meu amigo não consegue para de pensar nela. Ele sempre quer sair com essa garota o tempo todo, ele diz que está apaixonado. Vocês acham que foi a previsão do horóscopo ou só psicologia ?
Vamos fazer o teste:
O assunto foi introduzido por uma série de questões, sentenças e comentários. É não ameaçador por que está apenas pedindo um conselho e leva só um minuto. Leva à conversa e tem uma questão aberta.
Passo 3: assuntos pra conversar após o abridor:
O último passo é simples e importante: responda as 2 questões:
Quais são as perguntas que se seguem ?
●Ele deve consultar um astrólogo ou vidente ?
●Alguma vez seu horóscopo esteve certo ?
Quais outros assuntos interessantes relacionados para se conversar ?
●Conexões invisíveis entre as pessoas e o universo
●O universo e a teoria do caos
●Aqui e agora – você e eu
Bom, criamos um abridor com uma estrutura lógica que começa com uma questão intrigante simples que leva só um minuto para responder – e chegamos a uma conversa que inclui o universo e teoria do caos e termina conversando o aqui e agora e as pessoas.

A respeito da experimentação, rejeição e sua atitude
É importante experimentar, testar todos o tipos e estilos para descobrir como se sente, e não temer a rejeição do alvo. Eu não gosto da palavra rejeição porque tem uma conotação negativa e fere muitas pessoas no nível emocional. Prefiro nunca usar aquela palavra novamente e substituí-la por descoberta, aprendizado ou qualificação. Aprendizado pode vir de várias formas, desde uma dispensada educada até um rude chega pra lá. Todo artista da aproximação a frio que tenha algum valor ouviu estes aprendizados e muito mais:
●Sinto muito, tenho namorado.
●Ah, eu sou casada.
●Sinto muito, não estou interessada.
●Tenho que ir.
●Estamos numa conversa particular.
●Sai fora otário !
- VAI PRO INFERNO,FILHO DA PUTA!

SOBRE OS ABRIDORES
Não direi que o jogo é fácil, direi que você terá que desenvolver uma “pele de jacaré”. Apenas lembre que aproximação a frio não é crime, não é pecado, não é errado e você não tem do que se envergonhar por tomar esse ato corajoso.
Quando você ouve uma resposta que não gosta, não é uma rejeição pessoal, é simplesmente a evidência de que algo não está certo. Talvez ela esteja num mau dia, ou você precise melhorar a abertura, talvez seja algo fora do seu controle, talvez você tenha que voltar ao planejamento e criar um novo estilo de aproximação. Você descobriu um beco sem saída temporário, que você pode educadamente cair fora, analisar e aprender, ou decidir dar o troco na hora.
Seja como for, não leve para o lado pessoal, e não se sinta com sentimentos feridos. Eu sei que de início é fácil falar, e difícil fazer, mas eu conheço centenas de caras que alcançaram esse nível de integridade pessoal, então eu sei que você também pode. Lembre-se do mantra:
Não estou sendo rejeitado, estou apenas aprendendo que tenho mais jogos divertidos para jogar !
As rotinas que estamos discutindo são rotinas de abertura. Se você por acaso travar, pode recorrer a essas rotinas abridoras básicas:
Lembre-se de expressar um sorriso sincero e terno e fazer contato visual que você não quebra antes dela.
●Oi
●Oi, como vai ?
●Ei, que horas são ?
●Com licença, sabe onde fica o banheiro ?
●Com licença, sabe como chegar à estrada ?
●(dito a uma gata na rua, enquanto eu dirigia)
Aconteça o que acontecer, lembre-se:
2.1 Você TEM que abrir !
Como dito antes, esse é o nome do jogo. Sem abrir, ou fazer uma aproximação a frio, você nunca saberá se podia ter encontrado a mulher dos teus sonhos. Para mim, pelo menos, passar a vida sem saber, e imaginando se ela podia ter sido a minha mulher se eu apenas tivesse coragem suficiente para chegar e dizer oi é pior do que a dor da rejeição. Vou falar de uma atitude importante para muitos caras:
Levar um fora é divertido !
Essa atitude parece contraditória para muitos, mas eu aprendi a abraçá-la com todo coração. EU
AMO levar um fora porque é engraçado. Realmente é.
A chave é ver a a interação do ponto de vista de uma terceira pessoa. Imagine que há uma câmera de vídeo gravando a interação. Não seria engraçado do ponto de vista da câmera ? Provavelmente seria hilário ! Comédia quase sempre tem uma vítima, e neste caso a vítima seria você, por isso esse exercício requer que você seja capaz de rir de si mesmo. Aprender a rir dos foras que você leva fará maravilhas para desenvolver teu senso de humor. Eu recomendo fortemente.
Muitas pessoas tem o objetivo de sair para encontrar pessoas e receber sorrisos, beijos, números de telefone e tudo mais. Mas quantos saem com a intenção de serem rejeitados ? Deixe me dizer: isso pode ser explosivo ! Como experimento social, saia com o objetivo de obter respostas negativas de 10 pessoas que encontrar.
Se pensar a respeito, é mais provável ter uma taxa de sucesso maior com o objetivo de obter rejeições ao invés de aceitações. Como usar essa lógica inversa ? Você não tem que ser grosseiro, mas talvez um pouco tolo que provavelmente resultará em rejeição, como:
Com licença, minha madrasta está vindo para a cidade, eu não sei onde colocá-la, ela pode ficar com você por um tempo ?
Eu duvido que elas aceitem a oferta, e também aposto que você se divertirá !
Há muitas fontes e formas de criar abridores, por isso você nunca terá que criar uma desculpa como: “Não pude pensar em nada pra dizer”. O primeiro passo é conquistar o medo e ansiedade para abrir e simplesmente fazer. O próximo passo é aprender como abrir bem. Quando estiver com uma habilidade média na abertura, descobrirá que O QUE você diz não importa tanto quanto COMO você diz. Um abridor pode ser quase qualquer coisa. Numa boate barulhenta pode até ser sons sem sentido !
“Gua biddy-ba gadda obeda, wha ? - há há há !”
Pode ser um abridor se você estiver positivo, divertido, e de bom humor, e suavemente a tocar no ombro enquanto fala no ouvido dela. Se ela gostar de você, ela rirá com você e o “gelo está quebrado”.
Abrir bem pode ser um assunto a parte, porém vamos sumarizar os principais pontos:
●Seja positivo
●Sorria e ria
●Seja amigável
●Tenha um nível de energia que as anime
●Não tenha um nível de energia que as ponha para baixo
●Não aparente nervosismo
SOBRE OS ABRIDORES
●Não seja antagônico
●Não seja negativo
Com prática dirigida, e também aprendizado com seus erros em campo, você será um abridor profissional em pouco tempo, e pronto para mover aos próximos passos de atração, rapport e sedução


E NÃO SEJA ARTIFICIAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário